Parceiros / ManageEngine / OpManager

ManageEngine OpManagerManageEngine OpManager é um software de monitoramento de rede que combina o monitoramento de Wan, servidores e aplicações, gerenciamento de ativos e ainda com o analisador de tráfego de rede. O OpManager automatiza várias tarefas de monitoramento e remove a complexidade associada ao gerenciamento da rede.





Características:

- Monitoramento de CPU, Memória, HD, Processos, Serviços. Suporte a MIBs (Management Information Base);
- Criação de relatórios de utilização e disponibilidade de recursos;
- Software web-based multiplataforma;
- Suporte a SNMP, WMI, CLO, Telnet, SSH entre outros.


Screenshots:


Monitoramento de Roteadores
O OpManager otimiza a alocação e utilização da banda mostrando os detalhes do tráfego da WAN, erros e verificação do SLA (Service Level Agreements). Usando- o pode-se ajustar limites e ser notificado quando os valores excederem esses limites, identificar links utilizados assim como os sub utilizados, e ser notificado quando uma interface começar a descartar pacotes.

O software pode enviar alerta automaticamente quando um link cair evitando assim tempos de parada. A funcionalidade de relatórios do OpManager também fornece dados precisos de disponibilidade de todas as interfaces.

* Rápida solução de problemas na WAN
Roteadores otimizados são críticos para para um desempenho superior da WAN. O OpManager fornece visibilidade rápida de problemas a serem resolvidos quanto ao congestionamento da rede. Mostra a utilização da CPU, da memória, erros e descartes, voltagem, temperatura e estatísticas de Buffer (Hits, perdas e falhas). Além de poder customizar uma série de valores críticos da rede de acordo com as funcionalidades do roteador.

* Minimização dos custos
O OpManager ajuda os gerentes de rede a minimizar custos com a utilização de links subutilizados. Com gráficos de tendências de tráfego e utilização de link os gerentes podem planejar com antecedência o aumento da capacidade de banda.



Monitoramento de Switches
Os switches são os componentes mais críticos de uma infraestrutura de TI. Problemas e switches podem afetar um grande número de usuário dentro da LAN.
O OpManager descobre automaticamente os switches presentes na rede e os coloca na área especial de switches. Todas as portas são descobertas e colocadas no mapa. O mapeamento de portas de switch ajuda a identificar rapidamente a lista de dispositivos conectados das portas de cada switch. Assim, monitora as portas continuamente e envia alerta quando um link cai. A funcionalidade de relatórios do software fornece os detalhes da disponibilidade dos switches.



Monitor de Servidor
O OpManager oferece gráficos de disponibilidade por dias, semanas, meses ou trimestres de seus servidores. A funcionalidade de relatório também fornece dados detalhados de todos os dispositivos.



Monitor de Aplicações
Pode monitorar aplicações de missão crítica que rodam nos servidores. Parâmetros de aplicações como MS Exchange, Oracle, MySql, MSSQL e Lotus Notes podem ser monitorados de fora. E através de monitores customizados, pode monitorar qualquer aplicação que suporte SNMP.



Monitor de Serviços
Monitora serviços como HTTP, FT, Telnet entre outros. Bastando apenas informar a porta TCP correspondente para o monitoramento de outros serviços. Os operadores podem monitorar a disponibilidade e o tempo de resposta. A funcionalidade de monitoramento de serviços fornece gráficos detalhados e relatórios sobre a disponibilidade dos serviços que estão sendo monitorados. Além do nível de serviços o OpManager pode monitorar os serviços do Windows NT.

Serviços monitorados pelo OpManager:

- DNS
- IMAP
- SMTP
- Echo
- LDAP
- Telnet
- FTP
- NNTP
- Web
- Finger
- POP
- WebLogic
- HTTPS

Monitor dos logs de eventos do Windows
O monitoramento dos logs de eventos do Windows do OpManager fornece regras automáticas para monitorar logs críticos de segurança entre todos os servidores windows e as estações em rede. É Facilmente detectado eventos como falhas de logon, falhas por senha incorreta, bloqueio de contas, tentativas seguidas ao tentar acessar arquivos restritos e etc. Também é possível criar qualquer número de regras customizadas para forças as políticas de segurança adotas nas empresas.



Monitor de CPU, Memória e utilização de disco
Os administradores podem gerar relatórios automaticamente para identificar sobrecargas e servidores ocupados em termos de CPU e utilização de memória. Utilizando os relatórios de utilização de disco, os administradores quais são os volumes mais e menos utilizados na rede.



Monitor de tempo de resposta e serviços de servidor
O OpManager monitora o tempo de resposta de servidores e serviços. Identificando logo as degradações no tempo de resposta, o OpManager alerta os operadores rapidamente e evita quedas potenciais de servidores e serviços.



Monitor de dispositivos Non-SNMP
A funcionalidade de monitoramento do OpManager estende além dos dispositivos que suportam SNMP. Usando o WMI para Windows e TelNet / OpenSSH para linux, o OpManager pode monitorar as estatísticas de CPU, memória e utilização de disco para dispositivos Non-SNMP



   

Voltar

Redes

Netrunner Tencnologia no Facebook Netrunner Tecnologia no Twitter Netrunner Tecnologia no Google+ Netrunner Tecnologia no Linkedin Netrunner Tecnologia no Youtube

Mais Informações

Netrunner Tecnologia
Av. Santo Antônio do Riacho, 152 - Jardim Penha - São Paulo - SP - CEP: 03757-020
Telefone: (11) 4964-6060